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Flávio Oliveira, o recepcionista dos VIPs

Com sete anos de experiência na área da Saúde, o recepcionista Flávio Oliveira Marinho é hoje um destaque na sua função. Ele é responsável por fazer o atendimento dos clientes e pacientes mais importantes (VIPs) da tradicional Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Sobre a profissão, Flávio diz que, apesar de comumente associada a mulheres, essa concepção não afeta a sua área, a hospitalar. Veja nesta entrevista um pouco da trajetória do bem-sucedido recepcionista e o que ele considera mais importante na profissão:

Como você começou como secretário? Você já tinha trabalhado com o público antes?

Comecei a trabalhar com o público em 2007, num centro médico na Barra da Tijuca. Já havia trabalhado com o público antes, mas nada voltado para a área hospitalar. A minha primeira experiência com o atendimento ao público foi em comércio.

Como você aprendeu a lidar com o público e a executar as tarefas do hospital? O que experiência do dia a dia trouxe de bom para o seu crescimento profissional?

Aprendi a lidar com o público e a executar as minhas tarefas no hospital no decorrer das atividades do dia a dia, através das atribuições que me eram designadas. Os treinamentos oferecidos pelas empresas que passei foram muito importantes para o meu desenvolvimento e a experiência adquirida no dia a dia me trouxe maturidade, maior segurança e postura cada vez mais adequada para o atendimento ao público.

Hoje, você se considera uma pessoa motivada para o trabalho? Por quê? O que o motiva a ir todo dia à recepção?

Considero-me uma pessoa motivada para o trabalho pelo simples fato de ser apaixonado pelo que faço. O meu ambiente de trabalho e o bom relacionamento com a minha equipe é que são responsáveis pela minha motivação.

Como um bom secretário constrói uma relação de respeito e companheirismo com o médico? E como um bom secretário deve atender os pacientes?

Através de uma relação de confiança e de acolhimento. Procuro sempre apresentar uma postura extremamente profissional, porém humanizada e resolutiva.

Como você define um (a) profissional eficiente? Quais os requisitos necessários para se destacar e crescer no seu trabalho?

Cumprindo meus deveres e os executando com excelência junto a equipe. Para se destacar no trabalho, o profissional deve ser comprometido, responsável e amar o que faz. Assim que faço.

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