PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha

Myrtes Freire recebe Prêmio Calor Humano

Por Gabriela Lopes


Dedicação, pró-atividade, energia e amor ao trabalho. Essas são algumas das características que valeram a Myrtes Freire de Lima Graça o “Prêmio Calor Humano”, em reconhecimento ao empenho com que atua há 33 anos na Divisão Clínica Cirúrgica II do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, hoje, como Chefe da Divisão.

Querida por seus colegas e superiores, Myrtes dedica a honraria a todos, mas, especialmente, ao Professor Dr. Ivan Cecconello, que acreditou em seu trabalho e lhe incentivou a crescer pessoal e profissionalmente. “Fico emocionada e agradeço a todos pelo apoio ao longo destes anos. Isso me fortaleceu ao longo do caminho percorrido”, declara. Para Cecconello, Myrtes tem papel fundamental na construção da história da Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia.

Para Myrtes, a premiação tem um significado especial: “O ‘Prêmio? Calor Humano’ representa a gratidão e reconhecimento? de uma vida de dedicação ao próximo. Foi a resposta aos ensinamentos de meus pais. Tenho duas frases que levo no coração e na mente sempre: ‘Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará? fazendo o impossível’, de São Francisco de Assis, e ‘Não existe um caminho para felicidade. A felicidade é o caminho’, de Mahatma Gandhi”, conta.

Entregue a Myrtes em setembro de 2013, na Câmara Municipal do Estado de São Paulo, a homenagem é uma iniciativa da Diretoria da Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas, com objetivo de prestar reconhecimento a todas as personalidades da instituição que se destacam nos segmentos sociais, culturais, artísticos, de saúde e política.


Clique aqui e faça a avaliação geral a respeito da primeira parte do conteúdo do Programa Qualidade na Recepção

< VOLTAR

Últimas