PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha


15 competências dos profissionais de linha de frente

Um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e a crescente dependência da tecnologia fazem com que os todos os profissionais, em especial os profissionais de atendimento, busquem desenvolver habilidades e competências capazes de suprir as necessidades e desejos dos consumidores. Estar atualizado sobre as principais tendenciais da sua área, bem como das principais variáveis do ambiente externo que poderão influenciar tanto positiva como negativamente seu negócio também é muito importante.

Segundo o International Institute for Learning, as 15 competências fundamentais para a linha de frente são:

1- Desenvolver a confiança e fidelidade dos clientes;

2 - Colocar-se no lugar do cliente;

3 - Comunicar-se bem;

4 - Dominar a tensão;

5-? Prestar atenção;

6 - Estar sempre alerta;

7 - Trabalhar bem em equipe;

8 - Demonstrar confiança e lealdade;

9 - Demonstrar motivação pessoal;

10- Resolver problemas;

11- Manter o profissionalismo;

12- Entender a empresa e o setor;

13- Conservar a energia;

14- Aplicar conhecimentos e habilidades técnicas;

15- Organizar as atividades de trabalho.

Assim, esse novo profissional deverá:

- Estar comprometido com o resultado do trabalho;

- Estar inteirado dos acontecimentos sobre a área em que você trabalha;

- Manter comportamento ético, independentemente das informações e situações;

- Estabelecer relacionamentos alicerçados em confiança e respeito, desenvolvendo junto aos clientes internos e externos uma relação de transparência;

- Conhecer profundamente a sua área de trabalho e tem uma visão global da organização;

- Desenvolver competências técnicas (idiomas, informática, redação própria, etc.);

- Manter o bom humor;

- Ser altamente organizado.

“Trocaria minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”, declarou Steve Jobs. Lembre-se, a única coisa que ninguém tira de você é o conhecimento.


< VOLTAR

Últimas