PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha

Inovar, agir e melhorar: isso é motivação

Por Thiago Theodo

A palavra motivação é formada pela junção de duas palavras: motivo e ação. Portanto, o entusiasmo, como podemos também dizer, nada mais é do que encontrar motivos para agir. Pessoas motivadas são aquelas que constantemente buscam inovar, melhorar e alcançar novos objetivos. Esse é o tipo de pessoa que atrai e encanta os outros. Gente que passa a imagem de ser entusiasmada, de ter metas, que age para atingir o que deseja.

Para evoluir é necessário agir, se reinventar, traçar cada vez metas mais altas e se desafiar. A inércia é inimiga da motivação. Ficar estagnado coíbe o avanço. É importante desejar sempre chegar mais longe, voar mais alto. O ser humano é movido por desafios, não somente os que vêm até ele, mas, também, os que ele mesmo constrói. É assim que se evolui.

A motivação é essencial para um consultório. É o entusiasmo de cada um, a vontade de dar passos à frente, de ir mais longe, que é o diferencial. Passar essa mensagem valoriza a imagem do médico e de sua equipe. Ninguém gosta de estar próximo de pessoas desestimuladas e entediadas.

O (a) recepcionista motivado faz com que as pessoas ao seu redor, inclusive o médico, também se sintam entusiasmadas a dar o máximo e se comprometer com melhores resultados para o consultório. Sendo assim, preparamos para você, atendente, algumas dicas para que você coloque a motivação em evidência em seu ambiente de trabalho:

- Evite reclamar de tudo. Isso gera um ambiente tenso no trabalho.

- Persevere no que deseja realizar. Não desista dos seus planos.

- Tenha responsabilidade ao executar suas tarefas. Mostre sempre entusiasmo ao executá-las, por mais que não goste da atividade.

- Aceite as críticas com forma de evolução e sinta-se realizado (a) ao receber elogios. Comemore o sucesso.

- Evite adiar suas tarefas. Como dito no texto, a inércia é inimiga da motivação.

- Esteja sempre acessível às pessoas com quem convive. Demonstre-se disponível para o médico e seus pacientes.

< VOLTAR

Últimas