PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha

Você sabe o que é preciso para ter um bom relacionamento social?

O ser humano costuma ser descrito como um animal social. Por essa razão, para ter uma vida saudável, ele necessita relacionar-se harmoniosamente com outras pessoas. No seu dia a dia, geralmente, a recepcionista tem contato com variados tipos de pessoas, incluindo aí seus familiares e amigos, os pacientes do consultório, os outros funcionários e o médico. Para ter qualidade de vida, a recepcionista precisa fazer com que as outras pessoas também se sintam bem ao seu redor.

Os problemas, muitas vezes, tiram um pouco da energia que temos para nos relacionar. Sorrir e mostrar um rosto descontraído ou despreocupado, em algumas ocasiões, é algo muito difícil de se conseguir. No entanto, manter o bom humor já é o primeiro passo para relacionar-se bem com as outras pessoas.

Além do bom humor, há outras formas de melhorar o relacionamento social. Respeito, simpatia, cortesia, sinceridade, pontualidade e organização são algumas das características de uma boa relação interpessoal. Veja a seguir algumas dicas para melhorar seu relacionamento social.

• Tenha respeito pelas outras opiniões. Você pode discordar do que é dito, mas isso não significa que deve menosprezar outras opiniões.

• Tenha empatia, ou seja, coloque-se no lugar do outro.

• Pratique a cortesia no seu dia a dia.

• Busque a verdade e a sinceridade no que faz e no que diz.

• Cumpra o prometido. Quando isso não for possível, desculpe-se com uma justificativa coerente.

• Mantenha o consultório e seu ambiente familiar organizado. Viver em um lugar bagunçado prejudica a qualidade de vida de todos que passam pelo local.

< VOLTAR

Matérias Relacionadas

Últimas