PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha

Os seis pilares da qualidade de vida

A qualidade de vida pode ser vista de muitas formas diferentes. Cada um de nós enxerga uma forma de felicidade, de estar realizado. Nosso bem-estar é reflexo de um conjunto de fatores. Muitos acreditam que viver agradavelmente é ter saúde, já outros pensam que possuir riqueza financeira corresponde à uma vida feliz.

Por mais que cada um tenha a sua percepção de qualidade de vida, certo é que nós, seres humanos, somos similares. De forma geral, possuímos itens em comum, que nos permitem viver mais ou menos satisfeitos.

Valores espirituais e éticos; equilíbrio emocional; ocupação vocacional; condicionamento físico e alimentar; ambiente social, familiar e comunitário; desafio intelectual: estes formam os seis pilares que contribuem diretamente para uma melhor qualidade de vida do ser humano. É importante estar atento a cada um deles, para que você se sinta melhor em seu dia a dia. É sabido que atingir o equilíbrio perfeito, entre todos esses fatores, é improvável, porém, ao buscar atingi-lo, você será capaz de melhorar - e muito – o seu bem-estar. Veja algumas formas de preencher esses fatores:

Valores espirituais e éticos:?independente de sua religião, procure sempre fazer o que acha correto. A sensação de agir da maneira adequada, perante as situações, faz com que nos sintamos melhor.

Equilíbrio emocional: procure manter uma relação saudável com sua família, amigos e companheiros. Uma boa qualidade de vida depende, também, de seus entes queridos.

Ocupação vocacional: ?dificilmente uma pessoa estará feliz ao trabalhar com algo que não a motiva. É importante ter prazer no que se faz em seu dia a dia, caso contrário, sua qualidade de vida estará prejudicada.

Condicionamento físico e alimentar:?comer de forma correta, praticando exercícios físicos regularmente, pode fazer grande diferença na vida de uma pessoa. Corpo saudável é mente saudável.

Desafio intelectual: praticar sempre as mesmas ativid ades pode causar transtornos a sua rotina. É importante que haja um desafio intelectual. Buscar conhecimento, realizar leituras, conhecer novos lugares, trocar informações com as outras pessoas, entre outras atividades.

Ambiente social, familiar e comunitário: relacionado ao seu equilíbrio emocional, como dito antes, está o ambiente de comunidade em que você vive. A sua relação na sociedade, com as pessoas que estão ao seu redor, implica, também, no seu bem-estar.

< VOLTAR

Últimas