PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha

Pesquisadores criam manta que pode ajudar emagrecimento

Uma manta desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está ajudando no processo de emagrecimento. Testada em um grupo de 48 mulheres que estavam acima do peso considerado ideal, com aplicações três dias por semana por 16 minutos, os autores da pesquisa defendem os seus resultados.

Fernanda Duarte, da UFSCar, explica que as mantas são colocadas em locais específicos, como barriga, coxas e bumbum. “A luz infravermelha ativa algumas células do músculo, deixando-o mais ativo e, por ele se tornar mais ativo, associado à atividade física, indiretamente vai ocorrer a quebra de gordura para suprir a necessidade desse músculo”.

Unindo fatores como alimentação e exercício, 90% das mulheres que participaram do estudo perderam pelo menos dois quilos de peso corporal. As principais alterações observadas foram mudanças na composição desse peso perda de gordura, ganho de massa muscular e redução de medidas corporais de cintura, abdômen, quadril e pescoço.

Fonte: G1

< VOLTAR

Últimas