PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha

Entidades que representam operadoras de saúde assinam acordo

As entidades que representam as operadoras dos planos de saúde, Federação nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) reuniram-se e assinaram um acordo de cooperação para mediar liminares dos processos distribuídos no Fórum João Mendes Júnior, localizado no centro da cidade de São Paulo.

A iniciativa visa solucionar problemas entre os consumidores dos planos de saúde e as operadoras, em processos que se referem às coberturas contratuais, fazendo assim com que o número de demandas em trâmite judicial envolvendo assistência à saúde suplementar tenha decréscimo.

O acordo que será, sediado no Tribunal de Justiça, prevê a criação do Núcleo de Apoio Técnico e de Mediação (NAT). O núcleo promoverá a análise e oferta de proposta de composição amigável sobre os pedidos que envolvem as operadoras de saúde filiadas às entidades no prazo máximo de 24 horas. O núcleo ainda poderá ofertar apoio aos juízes na emissão de pareceres técnicos, dirimindo as divergências entre a decisão de juízes, e a validade dos contratos firmados entre as operadoras e seus clientes.

Fonte: Diagnósticoweb

< VOLTAR

Últimas