PROGRAMA QUALIDADE NA RECEPÇÃO

CADASTRE-SE Lembrar senha

Com déficit de R$2,5 mi, Hospital São Paulo reduzirá atendimento

Com déficit de aproximadamente R$ 2,5 milhões mensais, o Hospital São Paulo, administrado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), trabalha com 150 funcionários abaixo do necessário e já precisa realizar mais atendimentos do que a sua capacidade. A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Unifesp (Sintunifesp) informou que, só este ano, cerca de 200 demissões aconteceram, principalmente no setor de enfermaria.

Em nota à imprensa, a Unifesp admite que, devido ao orçamento deficitário de 2015, as vagas de funcionários demitidos desde setembro de 2014 não foram repostas. As reposições, de acordo com a universidade, só são realizadas em serviços considerados essenciais - que não foram informados.

O excesso de pacientes e a redução do quadro está comprometendo a qualidade do atendimento, segundo informaram alguns funcionários que preferiram não ser identificados. A situação vem se agravando, porque os funcionários não aguentam a pressão física e psicológica do trabalho e pedem demissão.

Fonte: Estado de S. Paulo

< VOLTAR

Últimas